terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças.
Vem sendo utilizada desde as antigas civilizações, com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis.
Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica.
Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris friccionando um prisma.

Já o cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que:

VERMELHO - Tem propriedade estimulante no organismo. Tanto ele como o laranja devem ser usados na decoração da cozinha, pois estimulam o apetite.


AZUL - Acalma, é asséptico e desestressante. Muito bom para quartos.


AMARELO - Provoca sensações de alegria, atua na mente, estimula o raciocínio, anima e inspira, levando ao auto-controle e é indicado para quartos de crianças e salas de estudo.


VERDE - É repousante, renova a energia do ambiente, acalma o sistema nervoso, equilibra a mente e traz esperança e satisfação.


PRETO - Tanto ele como o cinza, devem vir apenas em detalhes ou provocarão a sensação de pressão e depressão.Vale lembrar que esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade e quantidade usada em cada ambiente.

Em uma época que as cores estão em alta, (não só nas paredes), mas nas roupas, acessórios e tudo mais, nada melhor para se inspirar e deixar sua casa mais bonita!!!!

VIVA AS CORES!!!!

Referencia:

domingo, 6 de novembro de 2011

"DUVIDES QUE AS ESTRELAS SEJAM FOGO,
DUVIDES QUE O SOL SE MOVA,
DUVIDES QUE A VERDADE SEJA MENTIRA,
MAS NÃO DUVIDES JAMAIS DE QUE TE AMO".
(William Shakespeare)