E digo por experiência própria, já que muitas vezes tenho que carregar arquivos do Auto Cad um tanto quanto pesados.
Mas devido a essa facilidade existe um risco muito grande, (se não tiver os devidos cuidado), de criar uma fonte de contaminação e disseminação de vírus em computadores, como bem li, agora, numa reportagem do Terra.
Por isso, achei interessante, fazer este post com as dicas que estavam sugeridas, (mesmo já conhecendo algumas, e imagino que vocês também), para uma maior segurança quanto ao uso do seu pendrive.
01- Toda vez que você plugar um pendrive em sua máquina, faça seu antivírus buscar ameaças. A verificação não demora e é essencial para a segurança do PC.
02- Evite usar seu pendrive em máquinas públicas, como feiras e eventos.
03- Evite usar seu pendrive em lan houses.
04- Quando for inevitável usar o pendrive em uma máquina pública, passe o antivírus no disco removível assim que possível.
05- Já existem soluções de antivírus especialmente para pendrives. Se você é um usuário voraz de internet e pluga seu dispositivo em diversos computadores, esse tipo de programa é fortemente recomendado.
06- Crie uma pasta na raiz de seu pendrive chamada autorun.inf. Isso evitará que programas de mesmo nome sejam salvos em seu dispositivo, anulando o potencial risco de vários vírus auto-executáveis.
07- Alguns vírus são inteligentes e tiram do caminho aquilo que os atrapalha. Se sua pasta autorun.inf sumir, é hora de verificar a existência de vírus.
08- Não salve em seu pendrive arquivos cujo autor você desconhece.
09- Cuidado ao fazer downloads direto para o pendrive. Avalie se o site é confiável.
10- Tenha um bom antivírus em seu computador e o mantenha atualizado. Assim, se seu pendrive for infectado, o computador barrará a ameaça.
Referência:
http://internetsegura.terra.com.br/site/interna.aspx?id_conteudo=299
0 comentários:
Postar um comentário