sexta-feira, 4 de novembro de 2016

RESILIÊNCIA  - (Substantivo Feminino).
       - (Fis.) Propriedade de alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.
       - (Fig.) Capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.
       - Definição do ano de 2016 de Cristina. OBS: (Poderia constar de verdade no dicionário, só que é só na minha vida mesmo, e acho que de muitas que possam vir a ler este post).


Apesar do ano ainda não ter terminado já posso afirmar como ele foi inesperado, difícil, imprevisível e ao mesmo tempo desafiador.
Muitas mudanças, (físicas e emocionais), adaptação à vida nova, superação e arquivamento de sentimentos, e aí entra a tal da resiliência.
Não devemos e nem temos que ter medo das mudanças que nos são apresentadas, e sim nos adaptar da melhor forma possível. Essa de verdade é a grande lição que tiro esse ano.
Às vezes paro e fico pensando se estou no caminho certo, se estou tomando as melhores decisões, e de verdade fico muito na dúvida em alguns momentos. (Meu lado Geminiano aflorando... Rs).
Mas eu sei que tudo que passamos é para nos fazer evoluir, dar aquele passo que estávamos receosos e que por livre e espontânea pressão a vida nos obriga a dar.
Colocar meus sonhos em prática, e entender que agora tenho tempo para isso é animador.
Quero muitas coisas, tenho muitos objetivos, muitos desejos e só consigo acreditar que a vida é exatamente isso: O meu maior e melhor espetáculo.
Se adaptar é preciso e fundamental, então, que exista muita resiliência nesse nosso mundo tão conturbado e louco que vivemos.

1 comentários:

REJANE ROMERO disse...

como precisamos ter resiliência...

Postar um comentário