sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FENG SHUI - PARTE II

Continuando o post anterior, parti agora para pesquisar a aplicação do Baguá e finalmente colocá-lo em prática.

O octógono que deve ser aplicado em plantas baixas da edificação ou ambiente específico conforme a harmonização desejada, tem a função de dividi-la em setores importantes e automaticamente relacionados à vida do usuário em questão.
São nove ao todo - (Trabalho, Amigos, Criatividade, Relacionamentos, Prosperidade, Família, Espiritualidade e Saúde)


Mas como aplicá-lo?
Pois bem, deve-se colocá-lo da maneira em que o setor do trabalho esteja na parede da porta principal ou da que é mais usada no dia a dia.
(PS. É importante que a escala do Baguá seja correspondente a da planta em questão para uma melhor divisão).
Plantas regulares não terão problemas algum na divisão de cada setor, porém as irregulares aparecerão algumas áreas faltantes que a partir do momento que são definidas através de linhas pontilhadas poderão ser harmonizadas normalmente.

Agora chegamos ao "X" da questão...
Como harmonizar cada setor?
Aqui vai o que consegui encontrar:

Trabalho – Setor responsável pelo reconhecimento profissional e novas oportunidades. Usar algo referente à profissão, fontes, aquários, espelhos, cristais, quadros ou gravuras com motivos marítimos, tapete preto ou vaso de planta que cresça verticalmente.

Amigos – Setor responsável por atrair amizades confiáveis e duradouras. Usar móveis e utensílios de metal, objetos arredondados, espelhos, relógio, aquário, presentes ou fotos com amigos, e não esquecer de valorizar cores claras, principalmente o branco e os tons pastéis.

Criatividade – Setor que ativa a imaginação fazendo com que surjam novas idéias através do bom senso e da inteligência. Usar acessórios que lembram a infância como coleção de brinquedos, fotografias dos filhos, objetos confeccionados por seus filhos, objetos de metal ou representações de natureza morta.

Relacionamentos – Setor responsável para manter a vida afetiva em harmonia e cheia de felicidade e amor. Usar objetos em pares, quadros que retratam harmonia conjugal, como um casal se beijando, fotografias do casal, acessórios em cerâmica ou objetos em tons rosados como lençóis, almofadas, cortinas, tapete ou toalhas.

Sucesso – Setor responsável por melhorar a sorte do usuário, permitindo realizar o planejado e ser reconhecido como uma pessoa bem sucedida. Usar velas, incensos, formas triangulares, luzes fortes, cristal multifacetado pendurado num cordão de 9cm, flauta de bambu, aparelhos eletrônicos, como televisão, enfeites dourados, objetos vermelhos ou garrafas decorativas.

Prosperidade – Setor que está mais ligado ao dinheiro, porém permite que o usuário ajude e aproveite o melhor da vida. Usar aquário, quadro de pescadores com redes cheias de peixes, moedas chinesas penduradas num cordão vermelho, objetos pesados, móveis de cana-da-índia, tapete de sisal ou juta, estampas florais ou listradas, travessa em forma de barco ou lençóis de algodão ou linho.

Família – Setor que harmoniza e fortalece os laços familiares. Usar objetos herdados, móbiles, aquários com peixes coloridos, fotografias da família reunida, quadros de flores ou matas, móveis de madeira, vaso de planta, acessórios verdes como lençóis, forro de poltronas, cortinas, toalhas ou tapetes.

Espiritualidade – Setor responsável por aumentar a sabedoria e o crescimento pessoal trazendo paz espiritual. Usar vaso de plantas com flores azuis, ventilador, móbile, cristal multifacetado pendurado numa corda vermelha quando for sobre a cama, livros de reflexão, imagens de anjos ou santos, oratório, relicário, gravuras de paisagens e montanhas, altar, velas, incensos ou flores.

Saúde – Setor que permite uma vida mais saudável. Usar móbiles, bonsai, fontes, jardim interno, quadros ou esculturas representando o corpo ideal, móveis, utensílios de bambu como bandeja, jogo americano ou talheres.

0 comentários:

Postar um comentário